O Corinthians vive um momento totalmente diferente do que vinha acontecendo no começo da temporada, onde a equipe era cogitada para ficar na parte de baixo da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, mas a chagada de reforços mudou a situação.
Antes de contratar, o presidente Duílio Monteiro Alves precisou realizar grandes alterações em seu elenco, se desfazendo de muitos jogadores para aliviar a folha salarial. Após isso, foi possível investir em nomes de peso, como Roger Guedes, Renato Augusto, Willian e Giuliano.
Ao que tudo indica, o mandatário alvinegro deve continuar se desfazendo de jogadores pouco utilizados a partir de 2022. O intuito disso é abrir mais espaço no plantel, além de ter como objetivo arrecadar dinheiro com as vendas, já que a meta estipulada gira em torno de R$ 100 milhões.
Quem deve deixar de jogar pelo Corinthians a partir de 2022 é o meio-campista Ángelo Araos. Sem espaço no time de Sylvinho, o chileno está em busca de uma nova equipe para atuar na próxima temporada. Isso está sendo realizado através do seu estafe.
Araos ganhou poucas oportunidades no time alvinegro na disputa do Campeonato Brasileiro, quando a equipe começou a ser comandada por Sylvinho. Com o novo treinador, o meio-campista entrou em campo 13 vezes, mas foi titular em apenas quatro jogos.
De acordo com a Gazeta Esportiva, as chances são mínimas de Ángelo Araos continuar no Corinthians em 2022. Isso acontece por conta da dificuldade do meia conseguir novas oportunidades, pois foram realizadas contratações para o setor, além dos jovens da base ganharem mais chances nos últimos jogos.