O São Paulo segue ameaçado no Campeonato Brasileiro após o empate com o Santos na última quarta-feira (07/10). O técnico Hernán Crespo foi ousado em sua escalação com quatro atacantes, mas não conseguiu os três pontos que seriam cruciais para uma possível arrancada Tricolor em busca de uma vaga para a Libertadores da América do ano que vem.
O time segue na 14ª colocação da competição, agora com 29 pontos em 24 partidas. Pensando na próxima temporada, além de lutar para se classificar para o torneio continental, o São Paulo usará as últimas partidas do campeonato para definir quem deixará o elenco no final do ano.
Segundo os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Tironi, o treinador argentino prefere trabalhar com um elenco mais enxuto e várias peças estão sobrando nesse quebra-cabeça. Quem mais tem correspondido dentro de campo são os jogadores da base, por isso, a diretoria entende que não precisa ficar pagando altas cifras para jogadores que pouco entram em campo.
São os casos dos atacantes Pablo, Vitor Bueno e Éder, além do meia Benítez, que já está em fim de contrato com o clube. Dentre esses jogadores, o que mais entregou dentro de campo foi Pablo, mas o jogador é considerado caro e não goza de prestígio com os torcedores.
Segundo os jornalistas no vídeo acima, o São Paulo para o ano que vem deve priorizar os garotos da base e alguns estrangeiros que estão rendendo bem, como é o caso de Rigoni. A diretoria também não deve medir esforços para tentar uma renovação com o zagueiro Arboleda, que já ameaçou deixar o clube caso não seja valorizado pelo clube.