Zagueiro do Goiás surge como possível reforço no Fluminense e já procura por casa no RJ

Atleta do Goiás está procurando por casa no RJ após surgir como provável reforço do Fluminense.

A temporada de 2021 ainda está com algumas semanas para terminar, considerando ainda algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. Mesmo diante dessa situação, os clubes brasileiros já estão sondando nomes para reforço na temporada 2022. O Fluminense é uma dessas equipes e busca reforço no Goiás.

PUBLICIDADE

O zagueiro David Duarte, que atualmente joga no Esmeraldino, pode chegar como reforço do tricolor carioca para a próxima temporada. Inclusive, ele já está até olhando apartamentos no Rio de Janeiro, mais precisamente na Barra da Tijuca.

O local que ele está interessado fica próximo do Centro de Treinamentos Carlos Castilho, onde o elenco do Fluminense treina. O jogador, que é gerenciado por Eduardo Uram, tem fortes interesses em ser um dos defensores do Fluminense em 2022.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

David Duarte já está sendo sondado pelo clube desde o início de 2021, porém, o Goiás não liberou o zagueiro quando a diretoria do clube buscou a contratação. Como o contrato com o Esmeraldino já está se encerrando, essas tratativas ganharam força e forma.

PUBLICIDADE

O jogador tem 26 anos e vem desde as categorias de base do clube, único que defendeu desde quando se tornou profissional. Na Série B do Brasileirão ele atuou nas 24 vezes como titular. Por ser destro, ele atua no lado direito. Segundo o site Sofascore, o jogador tem uma média de duas interceptações e cinco desarmes por partida.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo em que começa a planejar 2022, o Fluminense está em busca de uma melhoria no Campeonato Brasileiro, procurando se classificar para a Libertadores da América. Neste sábado (9) enfrentará o Atlético-GO, no Maracanã.