Dona da Crefisa, que patrocina o Palmeiras, Leila Pereira será presidente do clube nas próximas semanas, já que é candidata única para o posto. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Leila iniciará o seu mandato à frente do Verdão com os dois pés na porta e muito dinheiro será investido no clube.
Ainda de acordo com o jornalista, os planos da mandatária em seu início é trazer 6 reforços de peso, e Leila promete não medir esforços para que isso aconteça. Um desses reforços pode ser o lateral-direito Rafinha, que está em fim de contrato no Grêmio e não deve renovar o seu vínculo.
Quem deu a informação de que Leila já deu o aval para a contratação de Rafinha foi o jornalista Samir Carvalho. Segundo ele, a futura presidente entrou na briga pelo jogador que fez muito sucesso em sua carreira internacional e também no Flamengo de 2019.
No início da semana, foi noticiado que um rival direto do Palmeiras já estava de olho em Rafinha para a próxima temporada. Com a saída de Daniel Alves, o São Paulo do técnico Hernán Crespo ficou sem um lateral direito de qualidade e via no jogador do Grêmio uma possibilidade de um bom negócio, já que o atleta estará livre no mercado e poderia vir sem custos adicionais.
Rafinha até o momento nega qualquer sondagem de outros clubes, pois segundo ele, o momento agora é o de honrar o seu contrato com o Grêmio e lutar ao lado dos seus companheiros para tirar o clube da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Grêmio ocupa hoje a 17ª colocação na competição nacional.