Rafinha detecta vacilo no Grêmio, clube tem dificuldades de se afastar da zona de rebaixamento

Camisa 13 do Grêmio se mostra confiante, mas detecta vacilo que trava recuperação no Brasileirão.

Mesmo sondado pelo Flamengo, Rafinha continua mostrando seu efeito de um grande líder no Grêmio. A atual situação do Imortal na tabela do Campeonato Brasileiro deixa a equipe vivendo dias de angústia. Ele crava o seu papel de grande apoiador de elenco, assim como atua bem dentro de campo.

PUBLICIDADE

Suas ótimas investidas no ataque do Tricolor Gaúcho também tem a detecção de um vacilo que pode mandar a equipe para a segunda divisão do Brasileirão. Ele alerta sobre os gols que acabam minando a equipe, principalmente quando tem uma construção cheia de produção na partida.

O camisa 13 mostra a partida contra o Cuiabá, na última quarta-feira (6), como um grande exemplo do problema que ele citou. O lateral encaminhou a sua opinião para a assessoria de imprensa dele, que foi divulgada pelo portal de notícias do GE.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Precisamos evoluir e não tomar gols no momento em que estamos melhor na partida. Espero continuar ajudando nosso ataque para subirmos na tabela. Tenho certeza de que sairemos dessa e queremos isso o mais rápido possível”, alertou o craque gremista.

PUBLICIDADE

Essa pontuação do jogador do Grêmio tem a autonomia de quem se mostra eficiente na participação de muitos gols do clube. No embate diante do Cuiabá ele deu as duas assistências que culminaram com o gol de Alisson.

PUBLICIDADE

Rafinha atuou em 30 partidas com o manto gremista, nas quais em 26 ele atuou como titular. O jogador tem sido fundamental para o clube atuando pela lateral esquerda. Acima é possível ver o desempenho de Rafinha na partida contra o Cuiabá, segundo estatísticas do SofaScore Brazil.