‘Messi é o melhor do mundo’, diz van Dijk, favorito à Bola de Ouro

Considerado atualmente por setores da imprensa mundial como um dos nomes principais para levar o prêmio Bola de Ouro da temporada 2019, o zagueiro Virgil van Dijk abriu o jogo sobre o que acha de Messi, atacante do Barcelona.

PUBLICIDADE

O zagueiro do Liverpool revelou em entrevista ao site português Maisfutebol, que não acredita merecer o prêmio que é sonho de todos os jogadores de futebol ao redor do mundo. Ele afirmou que outras pessoas são responsáveis por tomar essa decisão, e não ele.

Porém, mesmo assim, ele acredita que Lionel Messi é o melhor jogador do mundo. A entrevista foi concedida após a derrota da Holanda por Portugal na Liga das Nações. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Questionado sobre o impacto da derrota da Holanda no torneio das seleções europeias, na possível escolha dos jurados sobre o prêmio, o zagueiro se esquivou afirmando que não pensa sempre na premiação e que não sabia responder se a derrota pesaria para o resultado do prêmio.

PUBLICIDADE

Visto como um dos maiores destaques da temporada pelo Liverpool, Virgil van é conhecido pela boa marcação e dificuldade de levar dribles.
Titular dos Reds de Klopp, o defensor venceu a Champions League e foi vice-campeão da Premier League no melhor histórico de jogos para um segundo colocado.

PUBLICIDADE

Disputa de prêmios entre Messi e Cristiano Ronaldo

Atualmente, Messi supera Cristiano em vezes que foi escolhido pelo Prêmio Bola de Ouro. O Português recebeu 4 prêmios: 2008, 2013, 2014 e 2016. O argentino venceu cinco vezes: 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

O placar também está 5×4 para Messi no prêmio Chuteira de Ouro. Cristiano leva a melhor na premiação de Melhor Jogador da Europa com 4 contra 3 de Messi.