A temporada do futebol brasileiro já está em sua reta final e o objetivo do São Paulo é se afastar da zona do rebaixamento do Brasileirão e alcançar sua classificação para a próxima Libertadores da América. O Tricolor também usará esses últimos meses do ano para observar as carências em seu elenco.
Para uma posição em particular, o clube já sabe que terá que buscar algum jogador no mercado de transferências. Trata-se da lateral direita, que está carente desde a saída de Daniel Alves. O reserva imediato de Daniel era Igor Vinicius, que assumiu a titularidade, mas nunca agradou.
Outro jogador que foi contratado pelo clube no início do ano para essa posição foi Orejuela. O São Paulo desembolsou R$ 13,5 milhões pelo equatoriano, que mal entrou em campo em toda temporada. Enfrentando problemas físicos desde que chegou no clube do Morumbi, Orejuela segue fora no momento que o time mais precisa.
Com Igor Vinicius fora por uma lesão no olho esquerdo, e Orejuela também sem condições de jogo, o técnico Hernán Crespo tem improvisado o jovem atacante Galeano no setor. No duelo contra o Santos, Galeano estava suspenso e o treinador teve que improvisar novamente e escalou o meia Igor Gomes como lateral.
Com um custo-benefício muito baixo, é provável que Orejuela não fique para o ano que vem. Igor Vinicius também pode ser emprestado para ganhar mais experiência. Dessa forma, o São Paulo espera contratar alguém que chegue e vista a camisa de titular. O clube chegou a sondar Rafinha do Grêmio, mas não fez nenhuma proposta até o momento.