O Flamengo e o Palmeiras estão de luto. Neste último sábado (9), um jogador que atuou pelas duas equipes morreu vítima de um Acidente Vascular Cerebral, em Minas Gerais. Essa notícia foi confirmada pelo jornalista Milton Neves.
O ex-jogador Dario Alegria, figura conhecida na equipe alviverde na década de 60, não resistiu a um AVC. Na memória do jogador, há uma grande atuação em sua carreira, quando o Verdão enfrentou o Santos, que tinha Pelé no elenco.
Nessa histórica partida, que aconteceu no dia 17 de dezembro de 1965, o atleta alviverde marcou três vezes. O Palmeiras goleou o Peixe por 5 a 1, de fato, uma atuação histórica na vida de qualquer atleta que teve a oportunidade de estar cara a cara com Pelé, o Rei do Futebol.
Além de ter atuado na equipe paulista, Dario também atuou no América-MG, onde iniciou a sua carreira profissional. Outros tipos que ele passou no Brasil foram o Fluminense, Botafogo-SP, Vila Nova-MG e o Flamengo. Ele também teve uma carreira internacional, atuando pelo Monterrey, do México.
Dario Alegria é quilombola, fez parte da nossa Primeira Academia e, há 55 anos, representou a Seleção Brasileira! Fizemos uma entrevista com o ex-atacante e você confere aqui ➤ https://t.co/a8H8Lj676Q#MemóriaAlviverde pic.twitter.com/3oIfmedf1M
— SE Palmeiras (@Palmeiras) September 7, 2020
O perfil oficial do Palmeiras prestou uma homenagem ao atleta através de seu perfil oficial no Twitter. “Dario Alegria é quilombola, fez parte da nossa Primeira Academia e, há 55 anos, representou a Seleção Brasileira! Fizemos uma entrevista com o ex-atacante e você confere aqui”, citando uma conversa que tiveram com o jogador.
Morre Dario Alegria, ex-atacante do Palmeiras e primo de Joaquim Barbosa – https://t.co/9GsznM2JtD
— Milton Neves (@Miltonneves) October 10, 2021
Milton Neves também usou as suas redes sociais para noticiar a morte do jogador. “Morre Dario Alegria, ex-atacante do Palmeiras e primo de Joaquim Barbosa”, escreveu o conhecido jornalista brasileiro.