Diego Ribas deve ficar no Flamengo até o fim do ano que vem. O contrato do meia, assim como os de Diego Alves e Filipe Luís, vence em dezembro, mas será renovado. Pelo menos foi o que indiciou o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, em post nas redes sociais no começo do mês.
Diego Ribas é reserva no time de Renato Portaluppi, mas todos sabem de sua importância para a equipe. Diego ficou marcado pelo lançamento que deu na final da Copa Libertadores da América de 2019 que terminou com o segundo gol de Gabigol.
Naquele jogo, aliás, o veterano entrou apenas no segundo tempo e foi muito bem. Atualmente, ele é uma espécie de reserva de luxo que costuma ir bem quando é acionado. Além disso, Diego é um dos líderes da equipe fora das quatro linhas e integrante da chamada “geração 85”.
Diego Ribas deve permanecer no Flamengo em 2022
O post enigmático de Marcos Braz deixou parte da torcida feliz com a renovação de Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís. Os contratos, porém, ainda não foram assinados. Oficialmente, o vínculo dos atletas se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. A assinatura deste novo vínculo é mistério, mas muito aguardado pelos torcedores.
Não há previsão de que aconteça, mas nas redes sociais torcedores especularam que pode ocorrer na semana da final da Copa Libertadores da América. No dia 27 de novembro, o Flamengo encara o Palmeiras em Montevidéu pela decisão do torneio sul-americano. O Fla vai em busca do tricampeonato da competição para se colocar no seleto grupo que tem São Paulo, Grêmio e Santos.