O Palmeiras recebeu o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, na volta do público ao estádio palmeirense. O confronto foi válido pelo Campeonato Brasileiro e terminou com vitórias dos visitantes por 4 a 2. O Red Bull Bragantino chegou a abrir 3 a 0.
A derrota revoltou a torcida, que protestou dentro e fora do estádio. As paredes da sede do Palmeiras foram pichadas. Após o jogo, o treinador Abel Ferreira falou sobre a partida e apontou o principal culpado pela má fase do Verdão neste momento da temporada.
“O maior culpado sou eu”, disse o treinador português. Em seguida, Abel Ferreira mostrou que os jogadores tem errado. “Os erros deles são os meus erros”, afirmou o comandante alviverde, citando ainda que escala quem ele acha que está em melhor condição. Abel também disse que assume a responsabilidade pelos erros que os atletas cometem em campo.
Palmeiras vive má fase às vésperas da Libertadores
O Palmeiras se prepara para a reta final da temporada e terá pela frente um duelo importante contra o Flamengo, pela final da Copa Libertadores da América. A partida será disputada no Uruguai, no dia 27 de novembro. O Verdão vai em busca do terceiro título de Libertadores em sua sexta final.
Abel Ferreira terá as próximas semanas para acertar a equipe. A torcida do Palmeiras mostrou impaciência no confronto contra o Red Bull Bragantino e as cobranças devem aumentar se não houver melhora nas próximas partidas. Na próxima rodada, o Palmeiras visita o Bahia. O próximo jogo em casa será no próximo domingo, contra o Internacional.