Reformulação do Grêmio volta a ser assunto após demissão de Felipão; 10 jogadores podem sair

Treinador foi demitido após novo tropeço do tricolor gaúcho no Campeonato Brasileiro.

O Grêmio tem vivido uma das suas piores temporadas dos últimos anos e voltou a se complicar no Campeonato Brasileiro, ficando mais longe de deixar a temida a zona de rebaixamento da competição. O clube gaúcho acabou derrotado pelo Santos por 1 a 0 no último domingo (10) e caiu para a 19ª posição da tabela de classificação, colecionando o quarto tropeço seguido no Brasileirão.

PUBLICIDADE

A derrota na Vila Belmiro encerrou o ciclo de Felipão no comando do elenco do Grêmio e o anúncio foi feito na madrugada dessa segunda-feira (11), apenas poucas horas após o tropeço do time. A diretoria e o treinador entraram em acordo e decidirem encerrar o vínculo que ia até dezembro desse ano.

O tricolor gaúcho agora vai atrás de um novo técnico para o time e vários nomes já começaram a aparecer como possíveis substitutos de Felipão. O elenco devendo passar por uma grande reformulação para a próxima temporada e um possível rebaixamento pode definir o rumo das negociações.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Segundo Rodrigo Bueno, dos canais esportivos da Disney, o técnico Roger Machado é a primeira e única opção da diretoria do Grêmio atualmente para substituir Felipão, buscando uma nova alternativa somente em caso de recusa do treinador. 

PUBLICIDADE

Além disso, o jornalista também falou sobre a suposta reformulação que o clube irá passar no fim da temporada e afirmou que 10 jogadores devem deixar a equipe. A lista conta com vários nomes de peso como Léo Pereira, Cortez e Diego Souza, que não devem mais estar no elenco nas próximas temporadas. O craque Rafinha também tem situação indefinida e seu nome ainda é discutido pela diretoria.

PUBLICIDADE

O auxiliar técnico Thiago Gomes irá comandar o time até a chegada do substituto de Felipão e já se prepara para o confronto contra o Fortaleza na próxima quarta-feira (11). O duelo é válido pela 26ª rodada da competição e é importantíssimo para as pretensões do Grêmio para a temporada.