Soteldo agitou o mercado da bola nos últimos dias, sendo cogitado no Flamengo, Corinthians e Grêmio para a próxima temporada. Isso acontece após o venezuelano demostrar um certo incômodo em defender o Toronto FC, clube que investiu pesado para acertar sua contratação junto ao Santos.
Ajudando o Toronto FC na disputa da Major League Soccer (MLS), o atacante não conseguiu se adaptar totalmente com a cultura do clube. Por esse motivo, aumentou a possibilidade dele voltar a atuar no futebol brasileiro. A alternativa provável para sua saída do clube canadense é através de empréstimo.
O que poderia atrapalhar sua contratação por parte de um clube brasileiro é o alto salário. Os valores variam de 4 a 4,5 milhões de dólares por temporada. Convertendo para real, esse valor chega a ultrapassar os 22 milhões por ano, ou seja, ele recebe algo próximo de R$ 2 milhões por mês.
Soteldo foi cogitado para reforçar o Corinthians através de empréstimo em 2022, mas os valores envolvidos podem afastar essa possibilidade. O clube quer nomes de peso em seu elenco, mas está descartado a realização de investimentos elevados que possam comprometer as finanças.
O Flamengo foi outro interessado na contratação do atacante venezuelano. Como tem um alto poder de investimento, o Rubro-Negro poderia analisar a situação do jogador a partir de 2022, pois existe a expectativa de um aumento em suas receitas com a volta da torcida aos estádios.
Quem também gostaria de ter Soteldo na equipe é o Grêmio. O Tricolor Gaúcho chegou a realizar uma oferta antes dele acertar com o Toronto FC, mas os valores oferecidos pelo clube canadense foram bem superiores.
Além de Corinthians, Flamengo e Grêmio, Soteldo poderia atuar pelo Santos, o clube que acabou ajudando em seu desenvolvimento no futebol. No entanto, a situação financeira do Peixe não é das melhores, o que acaba afastando essa possibilidade.