O Corinthians trabalha para ter um elenco qualificado na próxima temporada, mas precisa se desfazer de jogadores pouco aproveitados por Sylvinho para aliviar a folha salarial. A meta em venda estipulada pela alta cúpula alvinegra gira em torno de R$ 100 milhões na próxima janela de transferências.
Um fator que pode ajudar o Timão a investir pesado em novos reforços na próxima temporada é uma possível classificação para a Copa Libertadores da América de 2022. Mas para isso acontecer, a equipe precisa melhorar seu desempenho na disputa do Brasileirão deste ano.
Sem saber ao certo quanto poderá investir em contratações na próxima temporada, o Timão tenta definir algumas situações do elenco. Quem vinha gerando motivo de preocupação nos últimos dias era o volante Du Queiroz, que estava apto a assinar um pré-contrato com outro clube.
A diretoria do Corinthians se apressou e conseguiu concluir as negociações, propondo um novo contrato para o volante de 21 anos. Segundo as informações divulgadas pelo GE, o novo vínculo do atleta tem validade por mais três temporadas, ou seja, até o final de 2024.
Du Queiroz é formado nas categorias de base do Timão e começou a ser aproveitado pelo técnico Sylvinho no time principal. O jovem atleta chegou a jogar improvisado de lateral-direito, como substituto de Fagner, mas também já teve a chance de atuar em sua posição de origem.
A preocupação do Corinthians em acertar com o volante Du Queiroz foi por medo dele receber uma oferta melhor de outro clube, pois ele estava apto a assinar um pré-contrato. Contudo, a diretoria corintiana se apressou e convenceu o atleta em novas negociações, com um acordo até 2024.