O Palmeiras precisa reagir na disputa do Campeonato Brasileiro e vai com força total enfrentar o Bahia, às 21h30 desta terça-feira (12), na Arena Fonte Nova. O jogo será válido pela 26ª rodada da competição nacional, com ambas as equipes necessitando da vitória.
Abel Ferreira vai escalar seu time com o que tem de melhor, pois precisa dos três pontos, mesmo atuando fora de casa. O treinador está sendo muito pressionado no cargo, pois a campanha do Verdão neste segundo turno do Brasileirão é preocupante e precisa reagir o mais rápido possível.
As novidades do Verdão para o embate com o Bahia ficam por conta dos retornos de Felipe Melo e Gabriel Menino. A dupla não pôde enfrentar o Bragantino, pois estava cumprindo suspensão. Na partida, o Palestra acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 2, dentro de casa.
A escalação do Palmeiras para enfrentar o Bahia já conta com as duas novidades e Abel Ferreira espera um desempenho melhor do time fora dos seus domínios. Sendo assim, os onze iniciais devem ser Jailson; Luan, Renan, Gabriel Menino e Jorge; Patrick de Paula, Felipe Melo, Dudu e Raphael Veiga; Rony e Wesley.
Apesar das novidades, o treinador palmeirense ainda não poderá contar com as presenças de Weverton, Piquerez e Gustavo Gómez. Vale destacar que os três jogadores estão defendendo suas respectivas seleções na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
O Palmeiras é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro com 39 pontos ganhos. Embora esteja bem posicionado na competição nacional, o desempenho em campo vem preocupando, o que aumenta a pressão sobre Abel Ferreira, que precisa vencer o Bahia nesta terça-feira (12).