O São Paulo vive uma grave crise financeira e lutará nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro para permanecer na primeira divisão. Com o empate contra o Cuiabá na última segunda-feira (11/10) o Tricolor se distanciou ainda mais da zona de classificação para a Copa Libertadores da América, e ficar fora da principal competição continental o que significa mais problemas financeiros para o clube.
No entanto, o São Paulo pode ter um respiro em suas finanças após fechar parceria com a Socios.com, que é uma plataforma de engajamento com criptoativos. O Tricolor se juntou a outros gigantes do nosso futebol que já tinham firmado um contrato de patrocínio com a empresa.
O São Paulo terá os seus fan tokens, que são como uma moeda digital que será comercializada com os torcedores. Essas criptomoedas darão direito a participar de votações de dentro do clube e alguns outros privilégios, como ações exclusivas. A empresa terá ainda uma propriedade na parte da frente da camisa Tricolor.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o clube do Morumbi ganhará uma verdadeira bolada por essa parceria. Pelo contrato, o São Paulo irá faturar US$ 7 milhões (R$ 38,6 milhões) e terá participação nas vendas dos fan tokens, ou seja, quanto mais engajamento entre a torcida, mais faturamento terá o Tricolor com o novo patrocinador.
Próximo compromisso
O São Paulo voltará a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (14/10) contra o Ceará no Morumbi. Para esse jogo o técnico Hernán Crespo deve ter o desfalque do atacante Rigoni, que se lesionou na partida contra o Cuiabá.