O lateral-esquerdo Marcelo vive tempos difíceis no Real Madrid, clube no qual foi multicampeão em um passado não muito distante enquanto titular absoluto de sua posição. Na atual temporada, entrou em campo por apenas um minuto, nos acréscimos da vitória por 5 a 2 sobre o Celta de Vigo.
O principal motivo para a baixa utilização de Marcelo na equipe tem relação com as chegadas de Alaba e Mendy. Mais novos, os jogadores rivalizam o posto, complicando as chances do brasileiro estar em campo. Com isso, pessoas próximas ao atleta estariam dando como certo o retorno ao Brasil, conforme indicado pelo portal Gávea News:
“São 16 anos na Europa e tudo leva a crer que ele volte para o Brasil com o fim do contrato no Real Madrid”, teria dito um amigo do jogador à referida fonte.
Marcelo poderá assinar pré-contrato no próximo ano
Como o vínculo junto ao Real Madrid está próximo do fim, Marcelo poderia assinar um pré-contrato no início do próximo ano, a partir de 1º de janeiro. A tendência é que surjam equipes da Europa interessados em seu futebol, especialmente por contar com mercado no Velho Continente, apesar da baixa utilização no time do Real Madrid.
No Brasil, o Corinthians chegou a ser especulado como provável destino de Marcelo, tendo em vista o adiantamento nas conversas. Acontece que pessoas ligadas aos bastidores do Timão teriam negado a informação.
“Não tem nada. Trata-se de um grande jogador, mas não está entre as nossas prioridades para 2022”, assegura um dirigente alvinegro com relação à eventual contratação de Marcelo.