O elenco do Palmeiras é muito qualificado, mas o desempenho da equipe nesta temporada está deixando a desejar. No entanto, ainda não é possível perceber se essa instabilidade no futebol apresentado dentro de campo é culpa do treinador ou dos jogadores, mas é fato que Abel Ferreira está sendo pressionado.
Ao que tudo indica, o Verdão deve passar por uma reformulação em seu elenco na próxima temporada, pois além de estar passando por um momento de baixa, o plantel deve ser analisado por Leila Pereira, grande favorita a assumir a presidência do clube em 2022.
Antes de passar por essa situação delicada, com resultados abaixo do esperado, a equipe teve momentos de glórias, com muitos jogadores se destacando, principalmente na temporada passada, quando conquistou a Copa Libertadores da América. A partir daí, alguns atletas chamaram atenção no mercado.
Quem ficou perto de deixar o Palmeiras foi o atacante Wesley, que recebeu uma proposta de aproximadamente R$ 34 milhões. Quem ofereceu esse valor pelo atleta palmeirense foi o Seattle Sounders, clube dos Estados Unidos. A informação foi confirmada pelo próprio jogador.
“As pessoas do meu estafe, o Palmeiras e eu entramos em conversas, mas não era o que a gente esperava. E como não era o que a gente estava esperando, resolvemos todos recusar“, disse o atacante Wesley, durante entrevista ao ESPN.com.br.
A proposta feita para o atacante Wesley conta com valores elevados, mas o Palmeiras acreditou que o valor de mercado do atleta é maior que isso. Atualmente, ele é peça fundamental no setor ofensivo da equipe montada por Abel Ferreira e deve permanecer atuando por alguns anos no Verdão.