A diretoria do Corinthians segue trabalhando para qualificar o elenco para a próxima temporada. O intuito é brigar por títulos de importância em 2022 e para isso acontecer, o clube investiu em quatro contratações de peso para a equipe de Sylvinho: Roger Guedes, Willian, Renato Augusto e Giuliano.
Antes mesmo de ir ao mercado em busca de novos reforços, o Timão precisa se preocupar com os contratos de alguns jogadores do elenco. Ao que tudo indica, deve acontecer novas mudanças, pois o presidente Duílio Monteiro Alves quer ter lucro de R$ 100 milhões em vendas.
O clube paulista precisa se apressar para definir a situação de uma das suas jovens promessas, caso queira lucrar futuramente com uma venda para o exterior. É o atacante Gabriel Pereira que pode deixar o Timão de graça na próxima temporada, pois seu contrato está perto do fim.
A multa de Gabriel Pereira no Corinthians gira em torno de R$ 160 milhões, mas ele está apto a assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Timão de graça em 2022. Para evitar isso, a diretoria iniciou as tratativas por uma renovação de contrato rapidamente.
Mesmo tratando da renovação, o atacante deve atuar como titular na partida desta quarta-feira (13), contra o Fluminense. Contudo, a diretoria alvinegra precisa ter cuidado, pois seu bom momento no time de Sylvinho pode chamar atenção dos rivais.
Gabriel Pereira chegou ao Corinthians em 2018, após jogar pelo Guarani. A partir daí, ele começou a chamar atenção nas categorias de base do clube e foi chamado para compor o elenco profissional. Foi com Sylvinho que o atacante passou a ocupar espaço entre os titulares neste Brasileirão.