O Vasco da Gama sofreu um revés inesperado diante do Sampaio Corrêa, quando tinha um jogador a mais em campo, e voltou a preocupar seus torcedores quanto a um possível acesso ainda em 2021. A equipe agora se prepara para enfrentar o Coritiba, que lidera a tabela de classificação da Série B.
Goiás, 4º colocado, está em crise
Os quatro primeiros colocados da tabela de classificação irão garantir vaga na elite do futebol nacional e dentre eles está atualmente o Goiás, com 48 pontos conquistados até o momento. A equipe esmeraldina, no entanto, vem de uma sequência bastante negativa e pode deixar o G4 em breve caso não consiga uma reação imediata. O Vasco pode se aproveitar disso, mas também precisa fazer sua parte.
Grande fase de Nenê
O meia-atacante Nenê, de 40 anos de idade, chegou ao Vasco após rescindir seu vínculo com o Fluminense e a melhora da equipe cruzmaltina foi imediata. O jogador deu outro ritmo ao setor ofensivo do Vasco e foi decisivo em alguns jogos importantes nas últimas rodadas.
Mesmo já veterano, Nenê ainda entrega futebol de alto nível no Brasil e desperta o interesse até de equipes da primeira divisão. O jogador tem grande identificação com o Vasco e chegou ao clube com o objetivo único de conquistar o acesso ainda em 2021.
Vasco terá vários confrontos diretos
A sequência de jogos do Vasco na Série B é difícil, no entanto, também poderá garantir o time na elite. O clube terá vários confrontos diretos e dentre os adversários estão Coritiba, Náutico, CSA, Guarani e Botafogo. O triunfo diante dos concorrentes é fundamental para cravar de vez o retorno ao Brasileirão Série A.