O final da atual temporada do nosso futebol se aproxima e a cada rodada que passa aumenta o desespero dos torcedores gremistas. O clube amarga a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro com apenas 23 pontos em 23 partidas. O Imortal está desde a segunda rodada na zona do rebaixamento da competição nacional.
O elenco caro que o Grêmio montou para 2021 não se justificou dentro de campo e o clube foi eliminado precocemente tanto na Libertadores da América, quanto na Copa do Brasil. Para piorar a situação, após a derrota contra o Santos no último domingo (10/10) o técnico Felipão foi dispensado e o time agora está sem treinador.
Segundo o jornalista Leonardo Meneghetti, do Grupo Bandeirantes, uma das explicações para o baixo rendimento do time dentro de campo se deve aos ânimos no vestiário, que não são dos melhores. De acordo com Meneghetti, um medalhão contratado esse ano estaria sendo uma laranja podre, contaminando o restante do elenco.
O jornalista afirmou que o Grêmio precisa ficar de olhos bem atentos em cima de um jogador que estaria exercendo uma liderança nada saudável dentro do vestiário, influenciando os outros jogadores. ‘Tiago Nunes passou por isso e, agora, Felipão‘; disse ele em seu canal do YouTube.
Esse jogador seria Rafinha, que tem uma longa experiência no futebol, mas não tem sido uma boa influência para os outros jogadores. ‘Rafinha foi trazido pelo Renato Portaluppi[…] Ele tem uma liderança absolutamente negativa‘; disse o jornalista, enfatizando que o atleta carrega outros jogadores para esse tipo de intransigência, como o já veterano Diego Souza.