Sylvinho expõe real situação de Willian no Corinthians após bate papo decisivo com craque

Willian precisou ser substituído em campo em partida contra o Fluminense pelo Brasileirão.

Após a vitória do Corinthians sobre o Fluminense, Sylvinho concedeu uma entrevista coletiva depois da partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o treinador expôs a real situação de Willian que, mais uma vez, sentiu desconforto na coxa esquerda, substituído ainda nos primeiros 45 minutos de partida.

PUBLICIDADE

O técnico disse que o jogador fez todos os exames médicos que são necessários, treinando normalmente e se mostrando apto para entrar em campo contra os cariocas. É sempre válido ressaltar que o jogador não foi sequer relacionado para a partida contra o Sport Recife, que aconteceu neste último final de semana.

Sylvinho deixou claro que os departamentos do clube são ligados, que ele fez exames, tratamentos e não fez a viagem para Recife, mas que no treino do início da semana ele estava apto. Ele reforça que não sabia se ele estaria disposto para toda a partida, que esse é um período de construção e que os jogadores não são máquinas.

PUBLICIDADE

Antes de vestir o manto alvinegro, o camisa 10 não tinha disputado nenhuma partida profissional desde maio. Segundo Sylvinho, esse tempo que ele ficou fora requer mais cuidados com o jogador.

PUBLICIDADE

Willian esteve muito tempo fora e estamos andando com muito cuidado. Conversamos com o atleta, dias passados, exames nos dias anteriores, não estava sentindo nada. Mas todo atleta que vai para campo está correndo um risco”, disse Sylvinho.

PUBLICIDADE

O treinador disse, ainda, que o que pode ter acontecido foi um desconforto e que irão conseguir entender melhor a lesão após os exames, que terão todo cuidado possível para a plena recuperação.