Estatística polêmica aponta Atlético-MG como líder em números no Campeonato Brasileiro

Números mostram que Atlético-MG lidera uma polêmica estatística no Brasileirão.

O Atlético-MG segue líder isolado no Campeonato Brasileiro. A vitória de virada sobre o Santos, no Mineirão, garantiu para a equipe a vantagem de 11 pontos sobre o segundo colocado, o Flamengo. Essa vitória saiu a partir de duas marcações de pênaltis, todos convertidos pelos pés de Nacho Fernandez.

PUBLICIDADE

Esse número de pênaltis do Galo é bem maior do que os rivais entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Fortaleza e Flamengo já tiveram duas marcações de pênaltis favoráveis a eles, enquanto o Palmeiras teve apenas uma marcação desde a primeira rodada do Brasileirão.

Com essa vitória sobre o Peixe, o Galo se mantém no topo da tabela com 56 pontos marcados. Porém, o Flamengo, que enfrentará o adversário daqui a quatro rodadas, tem dois jogos a menos do que a equipe mineira. O que pode ser um fator preocupante para os atleticanos.

PUBLICIDADE

Com o objetivo de manter essa hegemonia na ponta da tabela, o Atlético-MG enfrentará o Atlético-GO, no próximo domingo (17). A partida será na casa do adversário, no Estádio Antônio Accioly, às 18h15 (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Flamengo x Atlético-MG

Atlético-MG e Flamengo seguem como as equipes com mais chances de levantar a taça do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo lidera, o Urubu segue na cola com partidas a menos. A equipe carioca ainda disputa a Copa do Brasil e está na final da Libertadores da América contra o Palmeiras, que segue vivo no Brasileirão.

PUBLICIDADE

A equipe comandada por Renato Gaúcho venceu o Juventude na noite desta segunda-feira (13) por 3 a 1, no Maracanã, onde teve atuação brilhante de Andreas Pereira. Daqui a quatro jogos, o Mengão recebe o grande adversário em casa.