Grêmio acerta com novo vice de futebol após saída Marcos Herrmann

O tricolor gaúcho segue lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Grêmio tem trabalhado bastante durante a semana após a demissão de Luiz Felipe Scolari, anunciado nessa última segunda-feira (10). A decisão foi tomada poucas horas após a derrota para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro, chegando ao quarto tropeço consecutivo no Campeonato Brasileiro e perdendo mais uma chance de deixar a zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Vários nomes começaram a ser especulados no tricolor gaúcho e Roger Machado foi a primeira opção para o cargo, mas acabou negando o convite. Maurício Barbieri, que está no RB Bragantino, e Mano Menezes chegaram a ser consultados e também não aceitaram a difícil missão de tirar o clube gaúcho da zona de rebaixamento nessa temporada.

No entanto, a novela chegou ao fim nessa quinta-feira (14) e o Grêmio acertou com Vagner Mancini, que estava comandando o América-MG nesta temporada. O treinador volta ao time após curta passagem em 2008 e saindo sem perder nenhum jogo.

PUBLICIDADE

Além do técnico, Marcos Herrmann também pediu demissão e não é mais vice de futebol do tricolor gaúcho. A diretoria agiu rápido e procurou Dênis Abrahão para assumir o cargo, aceitando o convite de Romildo Bolzan nessa quarta-feira (13). O ex-dirigente já começou a trabalhar e convidou Sérgio Vasquez para ser um dos seus diretores no clube.

PUBLICIDADE

Dênis Abrahão é um antigo conhecido do tricolor gaúcho e atuou pela equipe durante a década de 1990, além de ter sido diretor-executivo de 1999 a 2002. Ele é atualmente um conselheiro do clube e tem uma relação  muito próxima com o presidente Romildo Bolzan Júnior. 

PUBLICIDADE

O Grêmio está atualmente na 19ª posição do Campeonato Brasileiro e possui apenas 23 pontos na competição, ficando há cinco pontos de sair da zona de rebaixamento. O time gaúcho volta a campo nesse sábado (16) contra o Juventude, precisando da vitória.