Rogério Ceni explica exaltação à torcida do Flamengo e manda recado para organizadas do São Paulo

Treinador estreou no comando do São Paulo com empate diante do Ceará, no Morumbi.

Rogério Ceni retornou ao São Paulo, clube pelo qual jogou por 25 anos e primeira equipe que treinou, em 2017. A primeira passagem do treinador pelo clube durou poucos meses. Depois de sair do São Paulo, o ex-goleiro dirigiu Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo.

PUBLICIDADE

Durante os tempos de Flamengo, clube pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro, uma declaração de Ceni pegou mal entre os são-paulinos. O treinador exaltou a torcida do Flamengo e disse que a atmosfera era diferente da do clube paulista.

Na época, a declaração pegou muito mal e são-paulinos o criticaram. Muitos viram na declaração uma espécie de menosprezo ao clube. Na volta ao São Paulo, Ceni fez questão de explicar e voltou a dizer que no Rio de Janeiro a situação é diferente, porque a torcida do Fla é a maior.

PUBLICIDADE

Em São Paulo, segundo Ceni, as torcidas são mais divididas entre os três grandes da cidade. Na sequência, o ex-goleiro afirmou que sua relação com o clube é eterna. Ceni disse também que foi o torcedor quem o sustentou no clube durante os 25 anos.

PUBLICIDADE

Por fim, Rogério Ceni mandou um recado direto às organizadas do clube: Dragões da Real e Tricolor Independente. “O São Paulo é minha casa, a torcida, que seja a Independente, a Dragões, que são as organizadas, tenho o maior carinho por todas, maior respeito por todas”, afirmou.

PUBLICIDADE

Estreia de Rogério Ceni

O treinador reestreou no comando do São Paulo com empate diante do Ceará por 1 a 1. O resultado, porém, não refletiu o que foi a partida. O time de Ceni atacou com intensidade, criou muitas oportunidades, mas não soube concluir. A equipe segue na briga para subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.