Sem dúvidas, o Flamengo é hoje um dos clubes preferidos entre os jogadores para trabalhar. A boa estrutura e a situação financeira estável, que permite ao clube pagar ótimos salários e em dia, fazem do Flamengo uma das maiores potências do futebol brasileiro.
Ídolo do maior rival, o zagueiro Dedé, expôs esse desejo em uma entrevista ao podcast Flow Sport Club, admitindo o interesse em defender as cores do Mengão: ‘Pelo amor de Deus, quem não teria interesse de jogar no Flamengo?‘; disse o atleta que está há quase dois anos sem entrar em campo após sofrer uma contusão jogando pelo Cruzeiro, seu último clube.
Dedé relembrou o carinho e o sentimento que tem pelo Vasco, mas reforçou que é profissional e não pensaria duas vezes se houvesse a oportunidade de vestir a camisa do rubro-negro. O atleta engrandeceu toda a estrutura oferecida pelo clube carioca e disse que ‘só um maluco negaria jogar pelo Flamengo‘.
O zagueiro confirmou que esteve prestes a realizar esse sonho de jogar pelo Mengão no ano de 2019, justamente a temporada que o Flamengo mais se destacou, sob o comando do técnico Jorge Jesus, que levou o clube a ser campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América na mesma semana.
Dedé contou que a negociação acabou não indo pra frente naquela oportunidade porque o clube preferiu contratar outro atleta do Cruzeiro na ocasião. Esse jogador seria o meia Arrascaeta, que é até hoje um dos principais destaques do forte time do Flamengo, que mais uma vez disputará a final da Libertadores.