Presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves segue realizando um trabalho admirável nesse primeiro ano de mandato. Aos poucos, o mandatário coloca as contas do clube em dia, além de investir corretamente em reforços de peso para o elenco.
Em 2022, o Timão deve fortalecer ainda mais o plantel de Sylvinho, pois o estilo de negócio adotado pela diretoria neste ano deve ser repetido. Jogadores de alta performance e livres no mercado de contratações podem receber ofertas, desde que seja do agrado da comissão técnica.
A folha salarial alvinegra praticamente chegou ao seu limite com as chegadas de Willian, Roger Guedes, Renato Augusto e Giuliano, pois cada um deles recebe algo em torno de R$ 1 milhão por mês. Sendo assim, alguns nomes devem ser negociados ao término desta temporada.
Caso consiga enxugar a folha, o Corinthians pode investir na contratação de Paulinho em 2022. O presidente Duílio Monteiro Alves já deu o aval positivo para a negociação acontecer, chegando a revelar que tem um bom relacionamento com o medalhão.
“É um jogador que tem a cara do Corinthians e que, se o Corinthians puder contar com ele, vai ser muito bom. Sem criar expectativas em nosso torcedor, né. A gente vai atrás, a gente tenta”, disse o mandatário alvinegro, durante entrevista ao programa Bola da Vez, do canal ESPN.
Paulinho está livre no mercado e o presidente Duílio já está ciente da situação. O objetivo agora é conseguir convencer o medalhão a retornar ao Timão, aceitando as condições financeiras impostas pela diretoria. Desde forma, uma proposta oficial deve ser feita em 2022.