A dança das cadeiras dos treinadores do futebol brasileiro continua a todo vapor nessa reta final de temporada. Só nesta semana, dois grandes clubes trocaram o comando técnico de suas equipes. Um foi o São Paulo, que surpreendeu seus torcedores ao demitir o argentino Hernán Crespo e anunciar a volta do ídolo Rogério Ceni. O outro foi o Grêmio, que demitiu Luiz Felipe Scolari após a derrota para o Santos no último domingo (10/10) e contratou Vagner Mancini para o seu lugar.
Mancini chega ao clube nessa sexta-feira (15) por volta das 14h30 e dará seu primeiro treino já nessa tarde. A ideia é que o nome do treinador já esteja no BID da CBF até o final do dia, para que ele esteja apto a comandar o time no clássico gaúcho contra o Juventude, no próximo domingo às 18h15.
Segundo o jornalista Diogo Rossi, o Grêmio precisou abrir seus cofres para tirar Vagner Mancini do comando técnico do América-MG. De acordo com Rossi, o treinador ganhará por mês a quantia de R$ 700 mil e há um bônus em seu contrato que chama a atenção.
Caso Vagner Mancini faça um bom trabalho no Grêmio e consiga salvar a equipe de seu terceiro rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ele e sua comissão técnica terão uma generosa premiação de R$ 5 milhões. Esses valores estão diretamente ligados a permanência do clube na série A.
A missão de Vagner Mancini não será nada fácil, já que o Grêmio ocupa hoje a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, tendo feito apenas 23 pontos em 24 partidas. Em toda competição nacional, a equipe obteve apenas seis vitórias até aqui.