São Paulo: Sem papas na língua, Rogério Ceni manda recado para empresários de Benítez e Orejuela

Empresários alfinetaram o treinador Hernán Crespo, antecessor de Rogério Ceni.

Além dos resultados ruins dentro de campo, que culminaram na demissão do técnico Hernán Crespo, o São Paulo sofreu também com turbulências em seus bastidores nas últimas semanas.

PUBLICIDADE

Vinicius Prates, empresário do lateral-direito Orejuela, foi o primeiro a criticar Crespo publicamente por conta da falta de oportunidades que seu atleta vinha recebendo do treinador argentino. Prates negou que o jogador estava com problemas físicos e que só não jogava por opção do técnico. ‘Com a manutenção de Crespo é quase impossível ele ficar no São Paulo‘.

Poucos dias depois, foi a vez de Adrian Castellanos, empresário de Benítez, tomar a mesma atitude de ir à imprensa reclamar do treinador. O agente do meia também negou que seu atleta não tenha condições físicas de aguentar os 90 minutos de uma partida e reclamou que Crespo o escala em posição errada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O São Paulo anunciou a demissão de crespo no mesmo dia das fortes declarações de Castellanos e trouxe de volta o ídolo Rogério Ceni. Em seu primeiro jogo comandando o Tricolor contra o Ceará no Morumbi, Rogério escalou Orejuela e Benítez como titulares, mas como de costume, a dupla foi substituída no segundo tempo da partida.

PUBLICIDADE

Após o empate em 1 a 1, Rogério foi perguntado sobre a escalação da dupla após a reclamação dos agentes e foi firme em sua resposta: ‘Não escalo time por notícia, informações ou opiniões externas. Orejuela eu trabalhei no Cruzeiro e conheço. Benitez é diferenciado, se dedicou muito‘; disse o treinador que afirmou ainda que não entende muito de rede social e que seu trabalho é focado somente no campo.

PUBLICIDADE