Flamengo: Gabigol, em ‘vitrine especial’, pode voltar à mira de clubes da Europa

Atacante do Flamengo está tendo vitrine especial na seleção brasileira e pode jogar próxima Copa do Mundo.

Gabigol entrou em campo aos 22 minutos do segundo e marcou o quarto gol da seleção brasileira na goleada contra o Uruguai, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O Brasil está muito próximo de garantir oficialmente a vaga no próximo.

PUBLICIDADE

Líder isolado com 31 pontos, a seleção está praticamente classificada. Somente um desastre tiraria o time comandado por Tite do próximo Mundial. Titular nos jogos anteriores, Gabigol foi para o banco, mas teve oportunidades na segunda etapa e marcou um gol.

O atacante do Flamengo tem dois gols nas Eliminatórias e briga por vaga na próxima Copa do Mundo. Tite tem testado diversos atacantes, mas nem todos serão chamados para a disputa do Mundial, em novembro de 2022, no Catar.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Seleção é vitrine para a Europa

Gabigol tem apenas 25 anos, já jogou na Europa, mas não foi bem na Inter de Milão e no Benfica. No Flamengo, ele é artilheiro e ídolo, mas como qualquer atleta que atua no Brasil, pode ter o desejo de retornar ao Velho Continente, onde se pratica o melhor futebol do mundo em termos de clubes.

PUBLICIDADE

Gabriel Barbosa tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2024. O atual valor de mercado do jogador é de 26 milhões de euros (cerca de R$ 165 milhões), segundo o Transfermarkt. A multa do centroavante no Fla é de 60 milhões de euros (R$ 380 milhões).

PUBLICIDADE

Recentemente, o Everton, da Inglaterra, teria demonstrado interesse no jogador, mas não foi feita proposta oficial ao Flamengo. O clube inglês foi atraído pelo desempenho no Rubro-Negro e pela convocação para a seleção brasileira.