Denis Abrahão foi apresentado oficialmente na manhã desta sexta-feira (15/10) como novo vice-presidente de Futebol do Grêmio. O novo dirigente chegou pedindo o apoio da torcida gremista e afirmou que o clube vai ultrapassar as dificuldades que vem enfrentando. Hoje o Grêmio ocupa a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e corre sério risco de ser rebaixado para a série B.
O novo vice-presidente do clube gaúcho é um forte crítico do futebol de Jean Pyerre, uma das joias formadas nas categorias de base do Grêmio. Em entrevista a Rádio Gaúcha no mês de setembro, Denis Abrahão detonou o meio-campista dizendo que Scolari já tinha dado muitas oportunidades para o atleta que não vinha rendendo o esperado.
‘Chega de perder tempo. Ele que busque o caminho dele e a gente vai buscar o nosso‘; disse o atual dirigente do Grêmio naquela oportunidade. Na última quinta-feira, Denis foi novamente questionado sobre Jean Pyerre, mas não quis colocar mais lenha na fogueira.
Denis Abrahão assistiu a derrota do Grêmio para o Fortaleza e disse que viu uma melhora no jogador e o achou mais participativo do jogo. ‘Vi coisas diferentes do Jean Pyerre contra o Fortaleza‘; afirmou o novo vice-presidente do clube sem se alongar muito no assunto.
O próximo compromisso do Grêmio é no domingo, contra o rival Juventude na estreia do técnico Vagner Mancini. O clube somou até aqui apenas 23 pontos em 24 jogos e precisa desesperadamente sair com a vitória nessa partida que será em casa e está marcada para as 20 horas.