Craque do Corinthians volta a se lesionar e deve ficar fora por até cinco semanas

O time paulista tenta entrar no G-4 da competição pela primeira vez na temporada.

O Corinthians segue tentando se firmar na temporada após a chegada de grande reforços na última janela de transferências, buscando entrar de vez no G-4 do Brasileirão. O clube paulista está atualmente na sexta posição da tabela de classificação, ficando apenas um ponto atrás do RB Bragantino que é o primeiro na sonhada zona de classificação para a Libertadores.

PUBLICIDADE

A diretoria do Timão trabalhou pesado na temporada para conseguir reforços pontuais para o elenco, trazendo os craques Róger Guedes, Giuliano, Renato Augusto e Willian. No entanto, o técnico Sylvinho ainda tenta acertar o time e diminuiu os altos e baixos durante o Campeonato Brasileiro.

O treinador terá um grande desfalque nos próximos jogos da temporada e não poderá contar com o craque Willian, que teve uma lesão constatada pelo departamento médico do clube. O atacante passou por uma ressonância magnética nessa sexta-feira (15), confirmando a lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Willian terá que ficar em tratamento por até cinco semanas e será desfalque para o Corinthians durante várias partidas importantes no fim da temporada. O primeiro compromisso do Timão sem o atacante será o clássico contra o São Paulo na próxima segunda-feira (18), válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O craque voltou a ser escalado durante a partida contra o Fluminense na última quarta-feira (13), voltando da lesão que o tirou da derrota para o Sport por 1 a 0. No entanto, vou a sentir desconforto na coxa esquerda e foi substituído aos 7 minutos do primeiro campo, deixando o campo chorando e preocupando a torcida.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Corinthians 

Sem Willian, o técnico Sylvinho poderá utilizar a seguinte escalação: Cássio no gol; Fábio Santos, Gil, Du Queiroz e João Victor no setor defensivo; Giuliano, Cantillo e Renato Augusto no meio campo; Gabriel Pereira, Róger Guedes e  Gustavo Mosquito (Adson ou Jô) no ataque.