Diego Ribas deu uma boa notícia à torcida do Flamengo nesta sexta-feira (15). O jogador voltou a treinar com a equipe e poderá jogar na partida contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para as 20h30 de domingo, no Estádio do Maracanã.
O Flamengo tem 45 pontos e ocupa a segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão. Distante 11 pontos do líder Atlético-MG, o Fla tem dois jogos a menos e ainda sonha com o tricampeonato. Na história do Campeonato Brasileiro, apenas o São Paulo alcançou tal feito.
Diego Ribas tem 36 anos e tem sido muito importante para o Flamengo. Mesmo na reserva, o meia costuma ir muito bem quando é acionado. Foi assim, por exemplo, em uma das partidas mais memoráveis da história rubro-negra, a final da Copa Libertadores de 2019.
Diego entrou na segunda etapa e deu o lançamento para o segundo gol de Gabigol naquela partida em que o Flamengo venceu o River Plate, da Argentina, por 2 a 1, de virada. Sob o comando de Renato Portaluppi, Diego é reserva, mas a liderança do jogador é muito importante.
Por este motivo, muitos flamenguistas aguardam com ansiedade a assinatura da renovação de contrato por mais um ano. O vínculo atual de Diego Ribas termina em dezembro, mas o vice-presidente Marcos Braz já deu a entender que haverá renovação. Resta saber quando isso vai acontecer. Além de Diego Ribas, o goleiro Diego Alves e o lateral-esquerdo Filipe Luís, da chamada “geração 85”, também terão os contratos renovados por mais uma temporada.