Yeferson Soteldo começou a ser especulado no Corinthians nos últimos dias, após demostrar uma certa insatisfação em sua atual equipe, o Toronto FC, do Canadá. Além do Timão, outros clubes do futebol brasileiro cogitaram a possibilidade de acerto com o meia-atacante para 2022.
Para tirar o jogador venezuelano do clube canadense não seria tarefa fácil, principalmente por conta do investimento elevado que foi realizado para tirá-lo do Santos. Na ocasião, o Peixe aceitou a oferta de aproximadamente R$ 30 milhões para negociá-lo.
O Timão está de olho nas movimentações do mercado da bola e deve realizar contratações para o elenco na próxima temporada. Reforços pontuais devem chegar, principalmente para o setor ofensivo, que ainda não demostrou um bom desempenho neste ano.
A contratação de Soteldo poderia ajudar o Corinthians na conquista de títulos em 2022, mas seria necessário pagar caro pelo atleta. Sendo assim, a diretoria resolveu colocar um ponto final em todas as especulações e descarta qualquer tipo de possibilidade de acerto com o jogador.
Quem afirmou a inviabilidade da chegada do venezuelano ao Timão foi o diretor de futebol Roberto de Andrade, em entrevista ao programa Cadeira Cativa, da Jovem Pan. Vale destacar que o dirigente é um dos principais responsáveis pela chegada de reforços ao clube.
“Não existe nada sobre o Soteldo. Eu peço que não acreditem quando alguém escreve, somente quando falamos”, disse Roberto de Andrade. Fato é que a alta cúpula segue de olho no mercado e trabalha com a possibilidade de trazer jogadores renomados em 2022 para o Corinthians.