Roberto de Andrade abre o jogo e garante atacante no Corinthians em 2022

Intenção da diretoria alvinegra é deixar o elenco de Sylvinho ainda mais forte na próxima temporada e buscar títulos de expressão.

A temporada está se aproximando do fim e o Corinthians precisa definir sua situação no Brasileirão para colocar em prática o planejamento para 2022. Existe uma grande confiança em relação à presença do clube na disputa da Copa Libertadores do ano que vem.

PUBLICIDADE

Se a previsão do Timão em relação à classificação para a Libertadores acontecer, certamente a diretoria vai investir um pouco mais em novos reforços para o elenco. No entanto, a alta cúpula alvinegra já está de olho em algumas possibilidades no mercado.

Existe a expectativa envolvendo a contratação de um novo nome para o setor ofensivo. Atualmente, o técnico Sylvinho conta com Jô para centroavante, mas o desempenho do camisa 77 dentro de campo vem deixando a desejar. Mesmo assim, a comissão técnica acredita no potencial do atleta.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Outro que vinha preocupando a torcida do Corinthians era o atacante Gabriel Pereira, pois seu vínculo contratual é válido somente até o início do próximo ano. Contudo, a diretoria resolveu acalmar os ânimos e garantiu a permanência do jovem atleta em 2022.

PUBLICIDADE

Foi Roberto de Andrade que garantiu a renovação contratual de Gabriel Pereira pelas próximas temporadas. “A gente vem conversando com os representantes do atleta. Não vai ter outro resultado a não ser a renovação”, disse o dirigente, em entrevista ao programa Cadeira Cativa, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

O atacante Gabriel Pereira está se destacando pelo Corinthians na disputa do Campeonato Brasileiro. Ele conquistou a confiança do técnico Sylvinho, que assegurou a titularidade do atleta nos últimos jogos, colocando Adson como segunda opção. A tendência é que isso continue até o final da temporada.