Corinthians avança em negociação e fica perto do primeiro reforço para 2022

Com investidas moderadas, novas contratações devem continuar acontecendo para qualificar o elenco alvinegro na próxima temporada.

O Corinthians pretende formar um dos melhores elencos do futebol brasileiro em 2022. Para isso acontecer, reforços de peso precisão chegar e a diretoria segue de olho no que está acontecendo no mercado de contratações, sendo que a intenção é gastar o mínimo possível.

PUBLICIDADE

Fato é que a torcida deve estar satisfeita com o trabalho realizado pelo presidente Duílio Monteiro Alves. O mandatário alvinegro pegou o clube numa situação delicada financeiramente, mas está realizando um bom trabalho, possibilitando o anúncio de jogadores renomados para o elenco.

Somente neste segundo semestre, o Timão realizou quatro contratações importantes, que mudaram completamente o patamar da equipe. Antes cogitado a rebaixamento, o time de Sylvinho briga na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Para continuar com o planejamento, a diretoria quer reforços de peso em 2022 e já avançou na negociação com Paulinho. O medalhão está livre no mercado há aproximadamente um mês e convive com a expectativa de ser a primeira contratação do Corinthians para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Paulinho está muito perto de ser oficializado pelo clube do Parque São Jorge e isso pode acontecer ainda neste ano. Pelo menos é o que garante o jornalista Flavio Ortega, do canal ESPN. A diretoria alvinegra também demostra um certo otimismo pelo acerto com o jogador e o próprio Duílio deu aval para o negócio acontecer.

PUBLICIDADE

Flavio Ortega disse que a tendência é que a contratação de Paulinho pelo Corinthians seja acertada até a primeira quinzena de dezembro deste ano, pois ambas as partes demostram interesse pelo acerto. Contudo, o jornalista informa ainda que não existe pressa por ambos os lados.