Mancini dá 1ª entrevista no comando do Grêmio e manda recado sem medo de críticas

Na primeira coletiva de imprensa, Mancini não tem medo de críticas sob o comando do Grêmio.

O Grêmio anunciou recentemente o substituto de Luiz Felipe Scolari. Vagner Mancini é o novo treinador do clube, depois de algumas incertezas. Ele já foi registrado no BID da CBF e pode comandar a equipe na rodada seguinte.

PUBLICIDADE

A estreia de Mancini será contra o Juventude, na Arena. Em sua primeira coletiva de imprensa comandando o Imortal, o técnico exaltou a confiança que tem recebido e conta o motivo de ter aceitado esse convite.

Mancini disse que já esteve no comando de outros times que os números não se mostravam favoráveis e conseguiram reverter o quadro. É preciso mostrar aos jogadores que eles podem mudar essa situação, e que não tem dúvidas de que conseguirão sair da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O treinador disse que o maior desafio do clube é sempre o seguinte. Segundo ele, o que acontece no passado se torna uma experiência e que este é o desafio do momento. Para o técnico, é preciso acreditar no potencial do tricolor e dos jogadores para conseguirem sair dessa situação.

PUBLICIDADE

Ele disse que não tem como mudar o estilo de jogo por enquanto, pois não pode acontecer essa mudança de forma radical, dizendo ainda que a transformação deve acontecer na mentalidade.

PUBLICIDADE

Sobre ter aceitado a proposta ofertada pelo Grêmio, ele diz que o que pesou na decisão foi conhecer o elenco do clube, que não está vivendo um bom momento. Diz ainda que é uma situação bastante incômoda para todo mundo, porém o tamanho da equipe o fez aceitar a proposta. Mancini finaliza a entrevista, dizendo que esse é um bom momento e que é importante para todo mundo.