Estreia de Mancini no Grêmio terá volta de 4 titulares contra o Juventude

O técnico foi anunciado oficialmente nesta sexta-feira (15) e já faz sua estreia no domingo (17).

Vagner Mancini aceitou o convite da diretoria do Grêmio e é o novo comandante do time, substituindo Luiz Felipe Scolari, que foi demitido na última segunda-feira (11). O treinador foi anunciado oficialmente na última sexta-feira (15) e já está regularizado no BID, podendo estrear pela equipe gaúcha no domingo (17).

PUBLICIDADE

O técnico fará sua grande estreia contra o Juventude, às 18h15, na Arena do Grêmio, e contará com o apoio da torcida para tentar tirar o time da temida zona de rebaixamento. O tricolor gaúcho ocupa a 19ª colocação do Brasileirão e possui apenas 23 pontos após 26 rodadas disputadas.

Em sua estreia, Mancini poderá contar com o retorno de quatro atletas que vinham sendo titulares no Brasileirão e não estavam à disposição durante a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza na última rodada. O meia Villasanti retornou ao Grêmio, após disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 pela seleção do Paraguai, desfalcando o time gaúcho nas rodadas 24, 25 e 26.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Além dele, Douglas Costa, Rafinha e Thiago Santos também retornam ao time neste fim de semana, após cumprirem suspensão automática contra o Fortaleza, por receberem o terceiro cartão amarelo contra o Santos.

PUBLICIDADE

Jogadores a disposição para o duelo contra o Juventude

Com isso, Vagner Mancini já sabe quais jogadores estão disponíveis para sua estreia, e a lista de relacionados pode ter: Gabriel Chapecó e Brenno no gol; Cortez, Rafinha, Vanderson e Diogo Barbosa mas laterais; Paulo Miranda, Kannemann e Rodrigues na zaga; Villasanti, Thiago Santos, Darlan, Jean Pyerre, Campaz e Lucas Silva no meio campo; Churín, Douglas Costa, Ferreira, Alisson, Diego Souza, Luiz Fernando, Everton e Elias no ataque.

PUBLICIDADE