Titular do Vasco chama atenção de clubes da Europa; multa recisória é de 234 milhões de reais

Vasco movimenta mais uma vez o mercado da bola, e clubes europeus miram destaque do clube.

O Vasco venceu mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro e segue firme na briga por uma vaga para subir para a elite do futebol brasileiro. O clube Cruz-Maltino está a quatro pontos de distância para entrar na zona de classificação e conseguir o acesso.

PUBLICIDADE

Vasco na briga para se classificar no Brasileirão

Neste sábado (16), o Vasco venceu o líder da Série B do Campeonato Brasileiro, Coritiba. Com gols de Germán Cano e Nenê, o clube do Rio de Janeiro conseguiu a vitória pelo placar de 2 a 1, dentro de casa. Com mais este resultado positivo, o Cruz-Maltino subiu para a sexta colocação e está com 46 pontos.

Para se manter vivo na disputa pelo acesso à elite do futebol, o Vasco enfrentará o Náutico na próxima rodada. O confronto será realizado no dia 24 deste mês, fora de casa, e será fundamental para a sequência do campeonato.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Riquelme do Vasco desperta interesse da Europa

O lateral-esquerdo Riquelme, de apenas 19 anos, é uma grande promessa do Vasco e vem ganhando a confiança de Fernando Diniz. Inclusive, na partida contra o Coritiba deste sábado, o jovem atleta se destacou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O lateral-esquerdo é agenciado pela empresa do pai do Neymar e mesmo com pouca idade, já vem chamando a atenção de clubes da Europa. Segundo o site Torcedores, Benfica e Paris Saint Germain mostraram interesse na contratação de Riquelme.

Lembrando que o lateral tem contrato com o Vasco até o final da temporada de 2023 e possui uma multa rescisória de 36 milhões de euros (cerca de 234,32 milhões de reais na cotação atual).