Atlético-MG tenta igualar marca histórica de Corinthians, Flamengo e Palmeiras

Em partida do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG pode igualar marcas de rivais da tabela.

O Campeonato Brasileiro segue embalado na 27ª rodada. Dois times da ponta estão brigando pela taça da maior competição nacional, Atlético-MG está em primeiro lugar na tabela, seguido na cola pelo Flamengo que tem 11 pontos a menos, mas com dois jogos de desvantagem em relação ao Mais Querido.

PUBLICIDADE

Com números expressivos, o líder do Brasileirão pode conquistar uma marca histórica que somente outros três grandes clubes do país conseguiram, na era dos pontos corridos. Na partida contra o Atlético-GO, que será fora de casa, os mineiros podem chegar a um turno invicto.

Quem conseguiu essa marca até então foi o Flamengo, em 2019, sob o comando de Jorge Jesus, o Palmeiras de 2018, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, e por fim, o Corinthians, em 2017. Esses foram os únicos invictos em um turno e que se consagraram campeões.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em 2019, o Flamengo teve 21 vitórias e três empates seguidos; o Palmeira atingiu 23 partidas invictas, com 17 vitórias e seis empates. O Corinthians no ano anterior teve 19 jogos sem perder, com 14 vitórias e cinco empates.

PUBLICIDADE

Mais times chegaram a esses números expressivos. O Atlético -MG está em quarto lugar nessa marca. Seguido pelo Athletico-PR que teve 12 vitórias seguidas e seis empates em 2004. Por fim, o São Paulo, que teve a mesma marca dos paranaenses, em 2008.

PUBLICIDADE

O Galo pode se gabar de ter a última derrota na competição somente na 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. No dia 27 de junho, o Santos derrotou o adversário em casa, por 2 a 0. Depois de 26 rodadas, o Atlético-MG segue como um dos favoritos a levantar a taça do Brasileirão deste ano.