Neuber Soares ficou conhecido por trabalhar em uma das afiliadas da Record TV, o jornalista morreu durante a madrugada deste domingo e a notícia de seu falecimento foi comunicada através de seu perfil nas redes sociais.
Torcedor do Cruzeiro e ferrenho defensor do time, o jornalista tinha todo um carinho especial por conta do clube e uma legião de fãs do seu trabalho. O próprio Cruzeiro se pronunciou, através de nota oficial, lamentando a perda do icônico torcedor.
Lamentamos com profundo pesar a morte do jornalista e grande cruzeirense Neuber Soares.
Aos familiares, amigos e seguidores do trabalho de Neuber, nossos sinceros sentimentos neste momento de luto e tristeza. pic.twitter.com/loTNtz4JMN
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 17, 2021
O clube, em luto, dedicou a homenagem ao jornalista e a declarou os sentimentos a todos os familiares pela perda: “Lamentamos com profundo pesar a morte do jornalista e grande cruzeirense Neuber Soares. Aos familiares, amigos e seguidores do trabalho de Neuber, nossos sinceros sentimentos neste momento de luto e tristeza.”
O maior reconhecimento pelo trabalho de Neuber Soares foi o de defender, na bancada do ‘Alterosa Esporte’, o clube pelo qual torcia. Além deste trabalho, o jornalista ainda atuou como comentarista esportivo na Record TV.
O jornal Estado de Minas noticiou que o velório do jornalista ocorreu às 12 horas, sendo seu enterro marcado para as 14h deste mesmo domingo (17/10).
Neuber era um sucesso especialmente quando rebatia os colegas americano Otávio di Toledo e do atleticano Dadá Maravilha, ex-jogador do Galo.
Até o momento do encerramento desta matéria, a causa da morte do jornalista cruzeirense ainda não tinha sido divulgada pela família ou outro meio de comunicação.