O atacante argentino Germán Cano é um dos principais nomes do elenco do Vasco. Na Série B do Campeonato Brasileiro, os nove gols marcados pelo jogador até o momento foram muito importantes para a equipe de São Januário. Com 46 pontos, o Vasco é o sexto colocado e está a quatro do Avaí, o quarto colocado.
Nas últimas cinco partidas, venceu quatro delas e ainda sonha com o retorno à Série A do ano que vem. Em meio à luta pelo acesso e volta para a primeira divisão, a torcida do Vasco convive com a incerteza quanto ao futuro de Cano. O atacante tem contrato somente até o fim deste ano.
O vínculo de Cano com o Vasco termina no dia 31 de dezembro. Se nada for acordado entre as partes, a partir de 1º de janeiro o jogador ficará livre no mercado e o Vasco terá que ir em busca de um novo atacante. Encontrar um fazedor de gols como Cano não é tarefa fácil.
Germán Cano tem contrato até dezembro
Neste ano, a torcida do Vasco conviveu com a incerteza quanto ao futebol do jogador. Desde 1º de julho, por exemplo, Cano está livre para assinar pré-contrato com qualquer equipe. Isso não aconteceu, mas não se sabe como será em dezembro. Nas últimas semanas, as partes mantém silêncio sobre o tema.
O que se tem certeza é que Cano terminará a temporada na equipe. A dúvida é o que acontecerá depois. Enquanto o fim de ano não chega, a torcida do Vasco torce pelos gols de Cano na Série B. Para o ano que vem, Série A e a permanência do atacante argentino seriam dois ótimos presentes aos vascaínos e também ao treinador Fernando Diniz.