Diego Souza está de saída do Grêmio e busca um novo clube para defender em 2022. Botafogo, Vasco e Sport estariam de olho no experiente atacante, que está muito perto de ficar livre no mercado, pois seu contrato com o clube gaúcho é válido somente até o final da temporada.
Aos 36 anos, a tendência era que o atacante se aposentasse ao término do seu vínculo com o Tricolor, mas essa situação sofreu reviravolta após interesse de outros clubes em sua contratação. Desta forma, o atleta deve continuar na ativa em 2022 e em um clube de expressão.
O Vasco deu indícios de que poderia investir no jogador para reforçar seu setor ofensivo na próxima temporada, pois o clube convive com a expectativa de voltar à elite do futebol. Contudo, o alto salário do atleta pode ser um entrave, caso a equipe de Fernando Diniz continue na segunda divisão.
Outro interessado em contratar Diego seria o Botafogo, que vem conseguindo colocar suas finanças em dia. O Fogão é um dos grandes favoritos a retornar à Série A do Campeonato Brasileiro e, por isso, cogita a possibilidade de ficar com o centroavante em 2022.
Contudo, é o terceiro interessado que deve fechar a contratação de Diego Souza. De acordo com o jornalista Chica Garcia, o atacante estaria acertando alguns detalhes para assinar com o Sport, que está na parte de baixo da tabela de classificação do Brasileirão.
Diego Souza teve uma passagem brilhante com a camisa do Sport no passado, por isso o time pernambucano surge como provável destino do jogador em 2022. No entanto, Botafogo e Vasco podem convencê-lo a mudar de ideia em caso de acesso à elite do futebol brasileiro.