Após ser demitido pelo Grêmio, Luiz Felipe Scolari pode assumir seleção

Treinador foi trocado por Vagner Mancini, mas não deve ficar desempregado por muito tempo.

A atual temporada do nosso futebol já se encaminha para o seu final, mas a dança das cadeiras dos técnicos brasileiros continua a todo vapor. Só na última semana, dois gigantes da série A trocaram de treinador por conta da má fase no Brasileirão. 

PUBLICIDADE

O São Paulo, que caiu muito de produção nos últimos jogos, surpreendeu seus torcedores ao demitir o argentino Hernán Crespo e assinar com o ídolo Rogério Ceni duas horas depois. O ex-goleiro foi anunciado no Tricolor do Morumbi na última quarta-feira (13/10) e já comandou o time no dia seguinte, no empate em casa com o Ceará. 

Já o Grêmio, que está na zona do rebaixamento desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, demitiu o ídolo Luiz Felipe Scolari e contratou Vagner Mancini, que estreou no último domingo (17/10) com vitória encima do rival Juventude pelo placar de 3 a 2. A vitória, no entanto, não tirou o time da penúltima colocação da competição nacional. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Apesar do trabalho no Grêmio ser considerado ruim, o técnico Felipão não deve ficar muito tempo desempregado. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o treinador é um dos preferidos da AFP para assumir o posto deixado por Eduardo Berizzo na Seleção Paraguaia. Berizzo caiu na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, após goleada sofrida diante da Bolívia. 

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista, não é a primeira vez que a Seleção do país vizinho procura por Felipão. Em uma outra oportunidade, mais precisamente em 2018, o treinador preferiu a proposta do Palmeiras e não atravessou a Ponte da Amizade. 

PUBLICIDADE