Liderança negativa no Grêmio? Rafinha brilha em vitória, e vice de futebol dispara: ‘alto astral’

Em vitória diante do Juventude, o Grêmio teve no lateral Rafinha um de seus grandes destaques.

A conturbada semana do Grêmio culminou em uma vitória com autoridade sobre o Juventude por 3 a 2, na Arena do Grêmio, no último domingo (17). O Tricolor conseguiu voltar ao caminho das vitórias e viu uma luz no fim do túnel para brigar pela saída da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Um dos nomes mais falados, tanto na última semana, como também na partida, foi o do lateral Rafinha. Isso porque o jogador se viu em meio a uma polêmica, após os jornalistas Chico Garcia e Leonardo Meneghetti divulgarem que o atleta seria uma espécie de liderança negativa no vestiário gremista.

Para além disso, a informação que também circulava nos veículos midiáticos era de que Felipão, então técnico tricolor à época, havia pedido o afastamento do lateral veterano e do atacante Diego Souza da equipe titular. 

PUBLICIDADE

No Grêmio, Rafinha brilha e ganha elogios de novo vice de futebol

A resposta de Rafinha veio no campo, comandando a equipe dentro do gramado e substituindo Kannemann como o capitão do time assim que o argentino deixou o gramado. Os elogios vieram, inclusive, do novo comandante do vestiário gremista, Dênis Abrahão, que rasgou elogios ao lateral. “É um cara alto astral, que está sempre brincando, cantando. Se tem algum problema até agora eu não vi”, ressaltou Dênis em sua coletiva após a vitória na última rodada do Brasileirão. 

PUBLICIDADE

Atualmente, Rafinha tem 36 anos e possui vínculo contratual com o Grêmio até o final de 2021. O jogador já demonstrou a vontade de renovar o contrato, porém, a indicação é de que primeiro sejam resolvidas as pendências do clube dentro de campo, para então depois negociar um novo acordo.

PUBLICIDADE