A temporada do nosso futebol se encaminha para o seu final, mas os clubes já estão de olho no planejamento do ano que vem. Muitos atletas com contratos perto do fim estão sendo sondados, enquanto outros sem vínculo com qualquer equipe tentam fechar um acordo para não passar 2022 desempregados.
É o caso do meio-campista Maicon, que foi multicampeão em sua passagem pelo Grêmio, mas que acabou tendo o seu contrato rescindido no meio do ano, quando o Tricolor gaúcho já demonstrava que passaria todo o segundo semestre tentando sair da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Três meses se passaram desde que o medalhão gremista foi dispensado e o time continua lutando para não cair na competição nacional. Hoje o clube ocupa a penúltima colocação no Brasileirão, tendo feito apenas 26 pontos em 25 partidas. Devido à má fase do time, o Grêmio demitiu recentemente o treinador Luiz Felipe Scolari e contratou Vagner Mancini para o seu lugar.
Enquanto isso, o meio-campista Maicon analisa o seu futuro, e segundo o jornalista Alê Oliveira, está sendo sondado por quatro equipes cariocas. Botafogo, Vasco, Fluminense e Flamengo estariam de olho no medalhão que de acordo com o jornalista, pode parar no Mengão por conta de sua proximidade com o técnico Renato Gaúcho.
Alê Oliveira afirmou no Canal Cancelados que Maicon não teria muito espaço no Flamengo por conta do bom elenco do Mengão, mas a relação de ‘paizão’ que Renato Gaúcho tem com ele pode facilitar um possível acerto para a próxima temporada.