Jorge Jesus pediu ao Flamengo para contratar atacante Rony, do Palmeiras

Treinador se encontrou com ex-presidente do Flamengo e revelou que pediu contratação do atacante.

Jorge Jesus se encontrou com o ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, em Portugal. Leite confidenciou um pedido feito pelo treinador quando dirigia o Flamengo. Depois das conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro, em 2019, Jesus queria reforços para 2020.

PUBLICIDADE

O treinador português pediu o atacante Rony, à época no Athletico-PR. O jogador acabou sendo contratado pelo Palmeiras, clube pelo qual conquistou a Copa Libertadores da América de 2020. Não houve acordo para a contratação do jogador pelo Flamengo.

Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo, foi quem informou para Jorge Jesus que a contratação de Rony estava difícil. Diante da dificuldade, o treinador pediu então o atacante Michael. O jogador tinha feito um ótimo Brasileirão pelo Goiás e despertava interesse de diversas equipes brasileiras.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Flamengo pagou 7,5 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atacante junto ao time Esmeraldino. Atualmente, Michael tem sido bastante utilizado por Renato Portaluppi e está indo muito bem, fazendo gol e também dando assistências para os companheiros. A torcida tem elogiado as atuações do rápido atacante. 

PUBLICIDADE

De acordo com Kleber Leite, Jorge Jesus está muito feliz com o futebol que o atacante vem apresentando. O treinador português está comandando o Benfica, de Portugal. A equipe se classificou para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Jorge Jesus sonha com o título do torneio continental europeu, após ter vencido a competição continental da América do Sul. 

PUBLICIDADE