R$ 50 milhões vira assunto no Flamengo e medalhão deve deixar o clube

Mesmo com alto poder de investimento, a diretoria rubro-negra deve moderar nos gastos em contratações na próxima temporada.

O Flamengo está fazendo uma temporada perfeita sob o comando de Renato Portaluppi e pode conquistar três grandes títulos de importância ainda neste ano. Mesmo assim, o clube trabalha com a possibilidade de realizar modificações no elenco em 2022.

PUBLICIDADE

Atento ao mercado de transferências, o Mengão pode anunciar novos reforços para o elenco a partir do próximo ano. Mas antes disso acontecer, a diretoria quer dar uma enxugada em sua folha de pagamentos, podendo negociar algumas saídas importantes já a partir de dezembro.

Quem deve deixar o clube na próxima temporada é o zagueiro Bruno Viana, que tem contrato de empréstimo válido até o final desta temporada. Sendo assim, ele certamente retornará ao Braga, de Portugal, que é dono dos seus direitos.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Para ficar com o zagueiro em definitivo, o Flamengo teria que investir aproximadamente R$ 50 milhões em sua contratação, possibilidade essa que está praticamente descartada pela diretoria rubro-negra. Pelo menos é o que informa o jornalista Jorge Nicola.

PUBLICIDADE

Bruno Viana não convenceu aos dirigentes e também à comissão técnica, que não deve se opor à saída do defensor ao término da temporada. Para seu lugar, ainda não é certo que a diretoria vá ao mercado, mas vale destacar que o nome de Samir foi especulado na equipe recentemente.

PUBLICIDADE

Fato é que a zaga do Flamengo deve ser uma das melhores do futebol brasileiro em 2022, mesmo sem realizar uma nova contratação. David Luiz está em fase final de recuperação e certamente formará dupla com Rodrigo Caio, que vem sendo convocado constantemente para defender a Seleção Brasileira.