Neste último domingo (17), o Flamengo tropeçou pelo Campeonato Brasileiro. Dentro do Maracanã, o Rubro-Negro empatou com a equipe do Cuiabá pelo placar de 0 a 0 e deixou escapar a chance de se aproximar ainda mais do líder Atlético Mineiro.
Atual situação do Flamengo
Com o empate dentro de casa, o Flamengo diminuiu a distância da liderança para 10 pontos. Isso porque o Atlético-MG perdeu para o Atlético-GO fora de casa. Lembrando que o Rubro-Negro possui dois jogos a menos que o clube mineiro e a diferença poderá cair para quatro pontos, caso vença os confrontos em atraso.
Dando uma pausa no Brasileirão, o time mais querido do Brasil irá entrar em campo novamente nesta quarta-feira (20), pela Copa do Brasil. Fora de casa, o clube do Rio irá enfrentar o Athletico Paranaense pelo primeiro jogo da semifinal da competição.
Matheus França no Barcelona?
Com um elenco recheado de estrelas nas últimas temporadas, os jogadores do Flamengo recorrentemente recebem sondagens de clubes do exterior. Segundo o site Torcedores, um destaque da equipe de Renato Gaúcho está na mira do Barcelona, da Espanha.
Matheus França, de 17 anos, está na mira do clube europeu e o jovem lateral poderá render muito dinheiro ao Rubro-Negro. O jogador vem se destacando na equipe e é considerado o xodó da torcida.
Recentemente, a diretoria do Flamengo renovou o contrato do lateral. O novo vínculo fez questão de colocar uma multa de 100 milhões de euros (cerca de 646,55 milhões de reais na atual cotação) para evitar perder Matheus França para clubes interessados, como o Barcelona.