A péssima fase do Grêmio no Campeonato Brasileiro rendeu a demissão do consagrado treinador Luiz Felipe Scolari. Assim que o clube anunciou a demissão de Felipão, vários nomes foram especulados pela imprensa para assumir o seu lugar no Tricolor gaúcho.
Alguns desses nomes, como Roger Machado e Mano Menezes, confirmaram que foram sondados para o cargo, mas se negaram a começar um trabalho já na reta final da temporada. Outro nome comentado nos bastidores era o de Maurício Barbieri, que faz boa campanha com o Red Bull Bragantino no Brasileirão.
No entanto, no último final de semana, Barbieri fez questão de esclarecer que não recebeu nenhum convite por parte da diretoria gremista e desmentiu o jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Gre-Nal, que seria o autor desse boato.
‘Este cidadão é um péssimo profissional. Eu não falei com ninguém da equipe do Grêmio. O que ele veiculou é a mais absoluta mentira‘; disse o treinador, afirmando que o jornalista fez julgamentos sobre a sua pessoa em cima de fatos que são inverídicos.
Barbieri reforçou que em todas as áreas existem profissionais ruins e exigiu publicamente que o jornalista faça uma retratação sobre a falsa informação.
Como se sabe, o Grêmio anunciou a contratação de Vagner Mancini para a vaga deixada por Luiz Felipe Scolari. Mancini estreou no último domingo (17/10) com vitória sobre o rival Juventude pelo placar de 3 a 2. O clube continua na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro e vive o drama da zona do rebaixamento desde a segunda rodada da competição.