O Corinthians praticamente não ameaçou o São Paulo na derrota diante do rival por 1 a 0, no Morumbi, na noite da última segunda-feira. O placar magro acabou ficando barato para o Timão, que viu o Tricolor de Rogério Ceni ser muito superior nas duas etapas da partida.
Com a apática derrota, o técnico Sylvinho passou a ser questionado por parte da torcida e a corneta não parou por aí. Emerson Sheik, um dos maiores ídolos do Corinthians, se juntou aos torcedores e pediu publicamente a demissão do atual treinador.
No programa “Arena SBT”, poucas horas após o término do Majestoso, o ex-atacante não se conteve e criticou o treinador, que, segundo ele, não consegue tirar nada do elenco corintiano.
Para Emerson Sheik, Sylvinho já vem mal há tempos e o time não melhorou mesmo com as boas contratações feitas pela diretoria para o segundo semestre. Só na última janela de transferência, chegaram Roger Guedes, Renato Augusto, William e Giuliano, todos eles considerados reforços de peso.
O apresentador Benjamin Back questionou quem seria o nome ideal para comandar o time do Corinthians e Emerson Sheik não titubeou em sua resposta. Para o ex-atacante, o Corinthians teria que trazer Jorge Jesus, que fez história no Flamengo em 2019 e que hoje está a frente do Benfica de Portugal.
Com a derrota, o Corinthians terminou a rodada na sexta colocação, com 40 pontos em 27 partidas. No próximo domingo (24/10) o Timão de Sylvinho embarca para o sul, onde enfrentará o Internacional no estádio do Beira-Rio.